Decoração do Quarto de Bebê: Veja como montar
Quando falamos em decoração, existem muitos elementos nos quais pensar, incluindo desde pontos funcionais até a própria beleza do ambiente. Mas afinal, como juntar tudo isso na montagem do quarto do bebê?
Sabendo do quanto essa dúvida é recorrente, trouxemos abaixo muitas inspirações, que são voltadas tanto para quartos de menino, menina e até mesmo os neutros. Confira e se inspire para escolher o modelo que mais gostar!
Decoração do Quarto de bebê Masculino
1. No caso do quarto de bebê para meninos, um dos tons mais usados é o azul, principalmente no caso de tonalidades mais claras.
2. Dentro disso, pode pensar em temáticas específicas para guiar a decoração. No caso da inspiração abaixo, por sua vez, o tema é de aviação, incluindo elementos que remetem ao céu e também aviões.
3. O resultado fica lindo, tendo a possibilidade de adicionar elementos mais delicados como nuvens e estrelas. Perceba ainda como os pontos de luz fizeram toda diferença!
4. Ainda ligado a isso, surge o tema de astronauta. Caso tenha gostado dessa possibilidade de temática, vale a pena considerar o uso de um azul mais escuro.
5. Pensando nas cores que combinam com o azul, temos as mais neutras como branco e marrom, além de tonalidades mais vibrantes como é o caso do laranja.
6. Seguindo com tons que fazem sucesso nos quartos de bebê masculinos, trouxemos sugestões incluindo o uso do verde. Dentro disso, ganha destaque o verde pastel, que é mais claro e delicado.
7. Falando no verde, ele nos remete a um outro tema bastante usado que é o de Safari, explorando elementos como folhagens e animais.
8. Olha só que legal essa cabaninha que foi deixada ao lado do berço. Conforme o bebê for crescendo, esse será um espaço muito usado, trabalhando aspectos como a autonomia dele pelo fácil acesso ao espaço.
9. Vemos ainda a colocação de quadros e nichos para incrementar a decoração. Mas se atente ao colocar bichinhos de pélucia, sendo preciso cuidar bastante da limpeza deles para que não fiquem repletos de poeira, impactando na respiração do bebê.
10. Por isso muitas pessoas não gostam de usar as pelúcias na decoração, então trouxemos outras ideias mais seguras: As plaquinhas! Além da beleza, ainda podem ser personalizadas.
11. Pensando na combinação com o verde, a sugestão é o branco, um tom mais coringa que vai evitar com que erre na decoração, tornando muito mais fácil a combinação com outros elementos.
12. Se vai ter filhos gêmeos ou em idades próximas, é comum que acabem dividindo o quarto. Então, trouxemos também inspiração para que visualize como organizar o quartinho nesses casos.
13. Ainda pode substituir o modelo mais clássico de berço pela cama montessoriana, que fica mais próxima ao chão e se torna acessível para o bebê, além de poder seguir sendo utilizada conforme a criança cresce.
14. Caso esteja em busca de uma decoração mais elegante, a dica fica por conta da temática de príncipe, trazendo elementos decorativos como coroas.
15. O mesmo tom de azul da inspiração anterior pode ser a base para decorações em outros temas, conforme aconteceu com esse quarto de temática náutica.
16. É possível pensar em muitos elementos masculinos para explorar no quarto do bebê. Entre eles, estão os carrinhos, que além de tudo ainda formam uma decoração versátil para ser mantida mesmo com a criança crescendo.
17. Inclusive, pensando em quartos que acompanham muitas fases da vida da criança, a sugestão é não investir em um tema tão específico, podendo pensar em algo mais geral que possa ser mudado com facilidade.
18. Para facilitar as mudanças ao longo do tempo, algumas dicas são quadros decorativos e também o uso de um papel de parede mais neutro.
19. Tendo uma base como essa nas paredes, irá deixar o quarto muito mais bonito e ao mesmo tempo não terá um tema específico. Assim, conforme a criança crescer e mostrar suas preferências, poderá ajustar a decoração.
20. O mesmo acontece com decorações mais simples como essa, que ficou linda e ao mesmo tempo clássica.
Decoração de Quarto de bebê para Menina
21. Agora vamos conferir as inspirações para quartos de menina, onde o tom principal é o rosa bebê, que é esse tom mais clarinho.
22. Nesses casos, a tonalidade é explorada em diversos elementos, incluindo desde a parede até os móveis do quarto. Ou seja, pode até criar uma decoração monocromática, por exemplo.
23. Pensando em temas específicos, o principal no caso das meninas é o jardim encantado, que inclui elementos como flores e borboletas.
24. Outros elementos de jardim podem ser usados, e o fator que ganha mais destaque é a possibilidade de incluir diferentes cores.
25. E isso vale para muitos detalhes, inclusive para essa plaquinha de porta que pode ser usada tanto na maternidade quanto no quarto da bebê, sendo personalizada com o nome dela e itens ligados ao tema.
26. Na inspiração a seguir, foi usado um papel de parede delicado com flores e um fator que deu ainda mais destaque para ele foi a iluminação com LED, olha só:
27. Apesar do jardim encantado ser o mais popular, é claro que existem muitas outras possibilidades! Sinal disso é a ideia de retratar o céu, com nuvens coloridas e elementos como balões.
28. Uma outra sugestão é adicionar ao quarto pontos de luz além do principal, gerando uma iluminação indireta que torna o espaço aconchegante e é positivo até mesmo para o sono do bebê.
29. Esse quarto ficou realmente muito delicado, incluindo pontinhos de luz que remetem às estrelas em meio às nuvens que foram utilizadas na decoração da parede.
30. Uma forma interessante de combinar o rosa é com o cinza mais claro. Assim, foge um pouco do branco e ao mesmo tempo consegue manter a neutralidade do espaço.
31. Caso não queira investir em um tema muito específico, pode apenas explorar elementos delicados ao longo da decoração. Nesse caso, a ideia foi investir nas flores.
32. Com uma maior elegância, a dica fica por conta do quarto de bebê em temática princesa. Para isso, não deixe de investir nos elementos em tonalidade dourada.
33. Mas se não gostar tanto da ideia do dourado, pode substituí-lo pelo rose gold, que é um rosa com nuances douradas que se torna símbolo de sofisticação.
34. Fugindo do rosa, outra tonalidade que ganha destaque nessas decorações é o lilás, incluindo até mesmo tonalidades mais específicas como a lavanda.
35. Essa é uma possibilidade neutra e ao mesmo tempo feminina que pode ser explorada em diferentes tons, indo desde o mais clarinho até os vibrantes.
36. Pensando em sugestões de decorar, trouxemos os nichos como sugestão. Na inspiração a seguir, eles apresentam formato de casa e são base para a colocação de bichinhos de pelúcia.
37. Os nichos hexagonais também são lindos e apresentam uma fácil colocação na parede, fazendo com que se mantenham bem fixos e ajudem na organização do quarto.
38. Tons mais neutros também são bem-vindos para guiar essa decoração, onde as tonalidades terrosas são as principais.
39. O amarelinho fica lindo, e ao mesmo tempo em que é bastante feminino, também foge do óbvio e traz um visual diferente para o quarto da bebê.
40. Dentro das possibilidades da cor amarela, existem muitos possíveis temas, desde flores até o Sol, além de muitas outras ideias que pode ter.
Decoração para Quarto de bebê Neutro
41. Os quartos de bebê neutros, por sua vez, são excelentes opções para quem busca uma decoração unissex. E é claro que não poderíamos concluir esse post sem trazer inspirações nesse sentido.
42. Para que isso se torne possível sem abrir mão da beleza da decoração,invista em tons neutros como o cinza ou bege, por exemplo.
43. Pequenos pontos de cor podem ser adquiridos em detalhes como o uso de um papel de parede como esse, que é branco e traz pontinhos rosas e azuis.
44. Pensando em um estilo decorativo que favorece essa neutralidade, temos o boho como sugestão, explorando elementos claros e em madeira.
45. Vale citar também que um espaço clarinho como esse promove ao bebê mais tranquilidade, refletindo sentimentos de paz e satisfação.
46. Entre os pontos positivos de uma decoração como essa, está o fato de funcionar tanto para meninas quanto meninos. Sendo assim, é uma ótima ideia para casos onde irmãos de gêneros diferentes vão dividir o quarto.
47. Além disso, pode te fazer economizar bastante tanto na montagem do quarto em si quanto em possíveis mudanças ao longo do tempo para se adequar ao gosto das crianças conforme forem crescendo.
48. E se você está com dúvida sobre quando começar a montar o quarto de fato, a dica é que faça isso a partir das 20 semanas de gravidez, o que te dará o tempo necessário para concluir tudo de forma confortável.
49. E para trazer pontos de cor mais vibrantes para a decoração neutra, os quadros decorativos são excelentes possibilidades, como podemos ver abaixo:
50. Esperamos ter te ajudado com as ideias trazidas ao longo do post. Agora, é hora de filtrar as suas preferidas para entender o estilo que deseja seguir e colocar as ideias em prática.